O que é Salesforce?

Salesforce é uma plataforma de sucesso dos clientes. Trata-se de um recurso digital flexível, projetado para ajudar você a vender, prestar serviços, anunciar, analisar e se conectar com seus clientes, o que permite atender requisitos exclusivos da sua organização.

Com as ferramentas em nuvem da Salesforce, sua empresa gerencia relacionamentos que aproximam e conectam empresas aos seus clientes prospectivos e atuais. Trata-se de uma poderosa plataforma de CRM integrada, que adota uma visão única sobre cada cliente, com assistência compartilhada por todos os departamentos da empresa contratante da plataforma, incluindo marketing, vendas, negócios e serviços. Dessa forma, é possível colaborar e se envolver com funcionários e parceiros.

O que é CRM?

CRM significa Customer Relationship Management (Gerenciamento de relacionamento com o cliente). Com esta tecnologia em nuvem é possível gerenciar o relacionamento com seus clientes atuais e potenciais clientes e rastrear dados relativos a todas as suas interações. Essa forma de Gerenciamento ajuda as equipes a colaborar tanto interna quanto externamente, rastrear métricas importantes e na comunicação por email, telefone, rede social e outros canais.

Benefícios de usar um CRM

O CRM de vendas ajuda no controle do processo comercial, possibilitando vender mais. Melhora a produtividade, os processos e a visibilidade do “pipeline” para as equipes de vendas e atendimento ao cliente, direcionando o foco para ações muito importantes no desenvolvimento do negócio, como por exemplo:

  • Construir relações mais duradouras e significativas com os clientes.
  • Conquistar mais clientes.
  • Fechar mais negócios com os atuais clientes.
  • Possibilitar ao cliente receber com rapidez o produto ou serviço exato que ele deseja.
  • Acelerar a produtividade de todos, principalmente da equipe de vendas e de atendimento ao cliente, e eventualmente gestores da empresa.
  • Tomar decisões criteriosas.
  • Organizar informações.
  • Obter mais da equipe de marketing, criando campanhas cada vez mais eficientes.